quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os Invasores - 2ª Temporada Completa [DVDRip]

 A Série

“Como começa um pesadelo? Para David Vincent, um arquiteto, que voltava para casa de uma viagem de negócios, começou alguns minutos depois das quatro horas de uma madrugada de terça-feira. Ele procurava um atalho que nunca foi encontrado. Tudo começou com um cartaz de boas vindas e a esperança de tomar um café. Tudo começou com um bar fechado e deserto e um homem cansado demais para poder continuar uma viagem. Nas próximas semanas, David Vincent voltará ao lugar onde tudo começou, muitas vezes...”

Com essa memorável introdução narrada iniciava-se o episódio piloto de uma das maiores séries de ficção científica da década de 1960, “Os Invasores” (The Invaders), criada por Larry Cohen, produzida entre 1967 e 68 por Quinn Martin e estrelada em todos os episódios por Roy Thinnes. Felizmente para nós, fãs do cinema de ficção científica e horror, a TV aberta “Record” recuperou esta pequena obra prima com produção de baixo orçamento e nos presenteou semanalmente no período entre junho de 1993 e março de 94, exibindo quarenta episódios da série com aventuras sombrias e uma luta solitária de um arquiteto, David Vincent (interpretado por Roy Thinnes), contra invasores do espaço sideral com propósitos hostis, que tentavam dominar nosso planeta.

O tema já foi largamente utilizado no cinema fantástico, principalmente nas produções menores da década de 1950, em clássicos como “Vampiros de Almas” (1956) e “Aldeia dos Amaldiçoados” (1960), e apesar de já desgastado, foi ainda utilizado com méritos em “Os Invasores”. Ao contrário de “Vampiros de Almas”, onde os alienígenas eram criados através de “vagens gigantes” e substituíam os humanos, ou como em “Aldeia dos Amaldiçoados”, onde os extraterrestres se infiltraram entre os terráqueos nascendo de mães humanas, em Os Invasores eles assumiam a forma humana através de máquinas estranhas e se misturavam entre nós eliminando todos que os descobriam sua real identidade. A única diferença visível entre os alienígenas disfarçados e os humanos era uma pequena imperfeição em um dos dedos das mãos. Eles também eram identificados quando morriam, pois se incendiavam e desapareciam.

David Vincent nunca imaginaria o pesadelo que começaria a enfrentar depois de desviar seu carro para uma estrada secundária e deserta à procura de um café para tranquilizá-lo de uma viagem noturna e cansativa. Acabou sendo testemunha da aterrissagem de uma das naves invasoras, e a partir daí começou a perseguí-los implacavelmente na tentativa de denunciá-los ao mundo, protegendo o planeta do perigo ameaçador de seres alienígenas invasores.

Cada episódio trazia um clima extremamente sombrio, com elementos de horror, nunca se sabendo quem era invasor, quem era humano, quem acreditava em você e queria ajudá-lo ou quem o traía e queria matá-lo, vivendo continuamente sob a tensão de estar sendo perseguido ou vigiado. É verdade que haviam muitos “furos” e clichês nos roteiros, além de poucos e pobres efeitos especiais, mas isso acabava se tornando secundário e insignificante, e muitas vezes sendo até motivo de grande entretenimento.

Todas as histórias giravam em torno do personagem principal, David Vincent, que fazia o papel de um arquiteto frio, quase sem emoções, e obcecado por desmascarar os extraterrestres. Ele contracenava com atores coadjuvantes que sempre víamos em outras séries e filmes da época. Eram eles, James Daly e James Whitmore (“O Planeta dos Macacos”, 1968), o grande Roddy McDowall (“A Casa de Noite Eterna”, 1973 e a saga completa do cinema e TV “O Planeta dos Macacos”), Jack Lord (série “Havaí 5-0”), Andrew Duggan (série western “Lancer”), Suzanne Pleshette (“Os Poderosos”, FC de 1968), Susan Oliver (episódio piloto da série original “Star Trek”, chamado “The Cage”), Peter Graves (fixo na série “Missão Impossível”), Michael Rennie (“O Dia em que a Terra Parou”, 1951 e “O Mundo Perdido”, 1960), Kevin McCarthy (“Vampiros de Almas”, 1956), Anne Francis (“Planeta Proibido”, 1956), Gene Hackman (este acabou tornando-se um dos maiores atores de Hollywood atualmente), Whit Bissell (“O Monstro da Lagoa Negra”, 1954 e fixo na série “O Túnel do Tempo”), Richard Anderson (fixo na série “O Homem de Seis Milhões de Dólares”), além de Ford Rainey, Fritz Weaver, Mark Richman, Arthur Hill, Alfred Ryder, Ralph Bellamy, Murray Hamilton, James Callahan, Jack Warden, Paul Carr, Strother Martin, Burgess Meredith, Booth Colman, Karen Black, Barbara Hershley, e muitos outros.

Outro detalhe interessante que vale a pena ser citado era que o episódio “Traído” (The Betrayed) foi escrito por um dos grandes nomes da literatura de ficção científica mundial, Theodore Sturgeon, em parceria com John W. Bloch.

Em “Os Invasores” podíamos encontrar também alguns elementos básicos e característicos do cinema de FC & Horror das décadas de 1950 e 60, como a clássica nave espacial na forma de um típico disco voador repleto de luzes girando; os laboratórios com câmaras e instrumentos sinistros com vários botões coloridos e grandes alavancas de acionamento; ou ainda os domos de vidro mecanizados para os alienígenas assumirem a forma humana.

A espetacular música tema de Dominic Frontiere se encaixou magnificamente no clima sombrio da série e a abertura do episódio piloto, com David Vincent parando seu carro num local escuro e deserto e presenciando a chegada triunfal de uma nave alienígena, é inesquecível.

 


Dados do Audio
   Codec Audio:  mp3
   Bitragem:  128kbps
   Canais do Audio:  2.0
   Idioma Original:  ingles
   Tipo de audio:  Legendado
   Legendas:  pt-br






https://binbox.io/iK3XY#8Cb6NP2Q
9842
29 04 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário